Mantida proibição de cigarros eletrônicos, após votação na Anvisa

- Publicidade -

Três dos cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), votaram nesta sexta-feira (19), por manter a proibição aos cigarros eletrônicos no Brasil. Deste modo, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento, e publicidade ou divulgação desses produtos.

“O que estamos tratando, tanto é do impacto à saúde como sempre fazemos, e em relação às questões de produção, de comercialização, armazenamento, transporte, referem-se, então, à questão da produção de um produto que, por enquanto, pela votação, que vamos registrando aqui vai mantendo a proibição” _ Disse o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Ele mencionou ainda que a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (U.S Food and Drug Administration) aponta que, mesmo com a fiscalização, há comércio ilícito desses produtos. Sendo assim, apresentou proposições de ações para fortalecimento do combate ao uso e circulação dos dispositivos eletrônicos de fumo no Brasil.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS