Valendo vaga para as Olimpíadas de Paris, Campeonato de Judô 2024 começa com apoio do Governo do Estado

- Publicidade -

Na corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024, o Rio de Janeiro recebe a partir desta segunda-feira (22), o Campeonato Pan-Americano e Oceania de Judô 2024. Realizado na Arena Carioca 1 do Parque Olímpico da Barra da Tijuca, entre os dias 22 e 28 de abril, o evento é organizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com o Instituto Ofir, via Lei de Incentivo ao Esporte do Estado. Participam do campeonato os principais judocas nas classes Sub-18, Sub-21 e Sênior.

O torneio também contou com o apoio da Secretaria estadual de Esporte e Lazer, que garantiu passagens e hospedagens aos atletas com recursos da contrapartida social da Lei de Incentivo – aporte de R$ 326 mil. Com entrada gratuita todos os dias, o campeonato é o último continental que pode classificar para os Jogos Olímpicos de Paris e promete um grande espetáculo de técnicas, lutas e superação.

– Voltar a ter o cenário mundial do judô aqui no Rio de Janeiro com os principais atletas desse esporte é permitir o resgate de uma das modalidades que mais trouxe medalhas na rica história olímpica brasileira. Um esporte altamente inclusivo, tanto para homens quanto para mulheres, e que, portanto, tem um poder educacional muito forte para os jovens e crianças. Receber uma competição desse nível novamente demonstra a força e capacidade do Rio de Janeiro em realizar grandes eventos internacionais esportivos – afirma o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.

A agenda de disputas começa nesta segunda-feira (22), com os embates da classe Sub-18. Na terça-feira (23), será a vez dos judocas Sub-21 mostrarem suas habilidades e, na quarta (24), estão marcadas as competições por equipes mistas das duas classes. O Pan Sênior inicia na sexta-feira (26) e segue até domingo (28), quando a disputa por equipes mistas encerra o evento.

Além de patrocínio da Light, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Governo do Rio de Janeiro, o evento tem a chancela da Confederação Pan-Americana de Judô, da União de Judô da Oceania e da Federação Internacional de Judô, com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS