Unidade Móvel do Hemocentro faz campanha de doação de sangue nesta quinta

O evento, que acontecerá na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, nº 34, tem o intuito de atrair pessoas que possam contribuir, através de doações de sangue, para equilibrar o estoque do HCR

- Publicidade -

Para aumentar o estoque de sangue, o Hemocentro Regional de Campos (HRC) está intensificando as coletas externas com o auxílio da Unidade Móvel. Na próxima quinta-feira (9), o ônibus estará presente na Barbearia Rockabilly, das 9h às 15h, com o objetivo de receber doadores voluntários dispostos a salvar vidas. Durante a ação, terá premiações com corte de cabelo, massagem capilar e também um vale de 10% de desconto em uma loja de tintas. O evento, que acontecerá na Rua Comendador José Francisco Sanguedo, nº 34, tem o intuito de atrair pessoas que possam contribuir, através de doações de sangue, para equilibrar o estoque do HCR.

“Estamos com a expectativa de engajar o maior número de pessoas possíveis, para que possamos ter um excelente resultado e conseguir ajudar a salvar vidas”, ressaltou Ciro Neves, o proprietário das três empresas que estão participando da campanha.

O banco de sangue do Hemocentro Regional também está enfrentando um déficit no estoque sanguíneo e necessita com urgência de doações de sangue do tipo A+ (A Positivo). A baixa desse tipo sanguíneo está afetando o atendimento aos pacientes.

Além da coleta na Unidade Móvel, a doação pode ser feita no Hemocentro que funciona anexo ao Hospital Ferreira Machado (HFM). Para equilibrar o estoque, o HRC convida todos os doadores e potenciais doadores para fortalecer essa corrente do bem, comparecendo à sede da unidade que fica localizada na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju. O HRC funciona todos os dias, incluindo sábado, domingo e feriado, das 7h às 18h.

COMO DOAR

Pessoas saudáveis, com idade entre 16 e 60 anos (ou até 65 anos, se já tiverem doado antes dos 60) e peso superior a 50 quilos podem doar sangue, devendo apresentar um documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados por um responsável. Além disso, é necessário não ter praticado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas, não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses e estar descansado.

Para agendar a visita do ônibus, basta ligar para o telefone (22) 981730463 ou (22) 981752599, das 8h às 17h, ou mandar um e-mail para [email protected].
Confira a agenda do mês de maio:

AGENDA DA UNIDADE MÓVEL:

09/05- Rockabilly Barbearia- Campos

14/05- Instituto Nelia Almeida Gomes de Oliveira- Campos

16/05- Colégio Múltiplo- Itaocara

21/05- IMTT- Praça do Liceu

23/05- Santa Maria de Campos

28/05- FASAP- Santo Antônio de Pádua

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS