
Atual campeão brasileiro na modalidade “Contrarrelógio”, João Pedro Rossi, da equipe Swift Carbono Pro Cycling Brasil, confirmou presença no 1º Tour São Francisco, que acontece de sexta-feira (7) até domingo (9) em São Francisco de Itabapoana. Considerada pelos atletas uma das mais desafiadoras do ciclismo, a prova “Contrarrelógio” será realizada no sábado (8), dentro da programação do evento.
A complexidade da competição acontece porque o atleta depende de si mesmo. Ele corre contra o próprio tempo e contra o tempo dos outros participantes. Integrante da equipe Team Master, organizadora do evento, Wesley Carrielo disse que a participação de Rossi aumenta ainda mais a importância da competição.
— Ele é um dos atletas mais respeitados nessa prova, e contar com a presença de um campeão com o conhecimento e a habilidade do Rossi só faz aumentar o respeito pelo nosso 1º Tour São Francisco — ressaltou Wesley.
A “Contrarrelógio” acontece sábado (8) na localidade de Buena. A previsão é que o primeiro atleta inicie a largada às 13h30. Nessa modalidade, os atletas largam individualmente a cada 1 minuto. O vencedor é aquele que fizer o menor tempo dentro dos 13 km estabelecidos e dentro de um trajeto plano, ideal para a competição.
— É a prova mais desafiadora, porque o atleta em si vai disputar contra a sua melhor performance. Ele tem que entregar tudo nessa competição, sabendo que tem concorrentes e atletas disputando com ele de alto nível também, que irão dar o melhor. Então, torna-se a prova mais difícil porque tem que andar no limite o tempo todo — explicou Wesley.
O 1º Tour São Francisco reunirá atletas de vários estados, com três etapas e premiação de R$ 25 mil no total, Quem quiser participar, ainda tem tempo: as inscrições foram prorrogadas até esta quinta-feira (6), às 20h. As inscrições podem ser feitas através deste link: https://papaleguas.org/produto/tourdesaofrancisco.

