
A cerimônia de premiação do 1º Tour São Francisco de Itabapoana aconteceu na tarde deste domingo (9), marcando o encerramento da competição iniciada na sexta-feira (7). O evento contou com três baterias, resistência, contrarrelógio e circuito e premiou atletas em 14 categorias masculinas e seis femininas. O resultado completo pode ser acessado no anexo abaixo.
Ao todo, R$ 15 mil foram distribuídos entre 25 atletas das categorias Elite Masculino, Sub-23, Sub-30, Júnior, Feminino Geral, Master A, B, C e D. Os competidores também receberam medalhas, troféus e camisas como reconhecimento.
A entrega dos prêmios foi feita pela prefeita Yara Cinthia, o presidente da Câmara Alexandre Barrão e o escritor e historiador Roberto Acruche. “Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso do evento e parabenizar os atletas pelo empenho e dedicação. É gratificante ver tanto esforço sendo reconhecido destacou”, a prefeita.
O sanfranciscano Fagner Batista Paz, falou da competição e que ganhar em casa é especial. Ele conquistou o título geral nas categorias A e B. “Competir e vencer em casa é uma emoção única. Quero parabenizar a organização do evento, que foi impecável, e agradecer à Prefeitura por valorizar o esporte com uma competição desse nível, reunindo atletas de destaque nacional. Ver o ciclismo sendo reconhecido e incentivado na nossa cidade é muito gratificante.”, destacou.
Representando São Paulo, João Pedro Rossi foi o campeão geral nas categorias Elite, Sub-23, Sub-30 e Júnior. “Ainda não conhecia a cidade e fiquei impressionado com a organização. Essa vitória tem um peso importante para mim, já que a pontuação vale pro ranking nacional, e para minha categoria é muito importe”, disse o atleta. João tem no currículo títulos como Campeão Brasileiro de Contrarrelógio, Vice-Campeão Pan-Americano de CRI U23 e bronze nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli.
Na categoria feminina, o 1º lugar ficou com Mônica Carrazeda, de Itaperuna.
“Esse resultado representa todo o esforço nos treinos, a abdicação e a alegria de ser atleta, equilibrando rotina com filho, trabalho e idade. A gente treina muito mas o resultado vem de um todo, a qualidade do percurso, a organização e a estrutura também contam na hora da prova. Parabéns a todos os envolvifoa, estava tudo perfeito”, afirmou.
Para os atletas, a competição foi muito importante porque tem pontuação de Ranking 2B CBC, ou seja, o vencedor acumulou 60 pontos para a liderança do ranking nacional.






