A segurança dos países que visitamos é um dos pontos a ter em conta na hora de escolher um destino e planear uma viagem, por isso é sempre fundamental ter o máximo de informação possível para evitar problemas, e claro, estar preparado para qualquer emergência que possa surgir, seja qual for o nosso destino. Por isso, resolvemos preparar um artigo com as 5 melhores dicas de segurança em viagens , que foram escritas com ajuda da lsbet e certamente serão muito úteis para você.
1. NÚMEROS DE EMERGÊNCIA DO PAÍS
Antes de iniciar a viagem, procure os números de emergência do país que vai visitar e guarde-os no seu telemóvel, bem como em qualquer outro suporte não digital, um bloco de notas, agenda ou um simples cartão que possa guardar no seu bolso carteira. Certifique-se de anotar apenas o número de emergência, mas também o número da polícia, do serviço de ambulância e até da embaixada do nosso país. Na União Européia existe um telefone gratuito e unificado em todos os países, e ligando para o 112 os bombeiros, a polícia, os banheiros ou o que você precisar atenderão a sua emergência.
2. REGISTRO DE VIAJANTES INTERNACIONAIS
Deixe os seus dados de viagem no Registo de Viajantes Internacionais , agora mais fácil do que nunca, através de uma app, de forma a ser localizado em caso de crise ou catástrofe, e na qual receberá informação atualizada e verificada sobre a situação, Receberá Assistência 24 horas e, se necessário, será encontrado para fornecer um ponto de encontro. Não se esqueça de fazê-lo!
3. PROTEJA SEUS OBJETOS DE VALOR
Cuide sempre de seus pertences, aparelhos eletrônicos como câmeras e celulares , cartões de crédito, mas acima de tudo, tenha atenção especial com o dinheiro em espécie , não apenas guardando-o bem em bolsos internos em forma de pochete, para pendurar no pescoço ou ainda cintos adaptados que são facilmente encontrados, mas distribuindo-os em diferentes locais, bem como a documentação e o passaporte , dos quais sempre recomendo levar uma fotocópia. Além disso, os cofres do quarto de hotel devem ser seus grandes aliados, evitando sair para visitar a cidade com coisas importantes que não precisamos naquele momento, que podem ser roubadas ou perdidas.
No que diz respeito à bagagem, o mais seguro é levar uma mala rígida com fechadura numérica, e se você gosta de mochilas, é melhor que seja anti-corte, ou na falta disso, compre um pacote, uma malha de metal para protegê-la. Tente dificultar para os ladrões em potencial!
4. APRENDA SOBRE DICAS DE SEGURANÇA ESPECÍFICAS
Existem dois sites essenciais que você deve visitar para obter informações sobre a segurança do país que vai visitar. Em primeiro lugar, vá às Recomendações do Ministério das Relações Exteriores , onde explicam as áreas a evitar e os crimes mais comuns de que os turistas costumam ser vítimas, e por outro lado, o site do Ministério da Saúde , que fornece-nos todos os dados sobre a situação sanitária por país, vacinação obrigatória ou recomendada em cada caso, todo o tipo de conselhos gerais e ainda um serviço de marcação prévia do centro de vacinação internacional mais próximo .
Além disso, um bom guia de viagens não só ampliará as informações indicadas acima, mas detalhou os golpes mais frequentes que os viajantes sofrem e os cuidados a serem tomados tanto em relação à comida, bebida, o que você deve levar em seu kit de primeiros socorros viagens, as áreas com maior índice de criminalidade dos lugares que você vai visitar e muito mais.
5. FAÇA UM SEGURO VIAGEM
Às vezes, por mais cuidadosos que tenhamos, é inevitável ter um incidente durante a nossa viagem, por isso, é essencial contratar um bom seguro viagem que nos atende 24 horas por dia com qualquer problema que possamos ter e evite despesas extras inesperadas. para algum tipo de emergência de saúde ou roubo, que no nosso caso é sempre Seguros Iate, com 5% de desconto neste link. O valor do seguro é incalculável em momentos de emergência.
Conclusão
Por fim, o conselho de segurança mais importante, guie-se pelo bom senso e não se deixe levar pela emoção, deixando de lado qualquer precaução básica que você teria em seu país de origem. Se algo te deixa desconfortável ou inseguro, evite, se alguém insistir demais para você fazer algo, não faça, não beba ou fique muito chapado, seja respeitoso e tente não entrar em conflito com as tradições e cultura locais.
Mas a melhor recomendação que posso dar é que você ofereça o que deseja receber pelo caminho e aproveite ao máximo sua viagem!