Uma operação de rotina terminou em prisão e apreensão de veículos na noite desta quinta-feira (16), no Centro de Campos dos Goytacazes. Agentes do Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) interceptaram um Toyota Corolla que rebocava duas motocicletas em um reboque sem placa e sem iluminação, na Rua Sete de Setembro.
Durante a verificação, os policiais constataram que uma das motos, uma Honda CB Twister, constava no sistema como “veículo inexistente”, o que levantou a suspeita de adulteração. O condutor, identificado pelas iniciais E.T.M., foi abordado. Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas os agentes verificaram que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e já tinha passagens por roubo, receptação e estelionato.
Inicialmente, E.T.M. afirmou ser o dono dos veículos e disse tê-los adquirido para revenda. Entretanto, apresentou apenas a documentação do Corolla. Logo depois, mudou a versão e alegou que as motocicletas pertenciam a um amigo.
A situação se agravou quando, ao inspecionar o celular do suspeito, os policiais perceberam que o documento em PDF da Honda CB Twister apresentava um QR Code adulterado. A equipe de inteligência do CPRv confirmou, pela numeração do motor, que a moto era clonada e estava registrada com outra placa.
Diante das evidências, o caso foi encaminhado à 134ª Delegacia de Polícia (Centro). Minutos depois, um segundo homem, identificado como J.V.F.A.B., compareceu à unidade e afirmou ser o verdadeiro proprietário das motos. Após análise da delegada de plantão, ambos foram enquadrados no artigo 311 do Código Penal, que trata da adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
E.T.M. foi preso em flagrante, enquanto J.V.F.A.B. foi ouvido e liberado. Três veículos, o reboque, R$ 900 em espécie e o celular do suspeito foram apreendidos.