Nesta quinta-feira (10) dois homens foram presos durante uma ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Civil na localidade de Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana.
Em apoio ao cumprimento de mandado de busca e apreensão criminal em desfavor de um homem conhecido como “Léo Galinha”, gerente do tráfico de uma facção criminosa, os agentes da Policia Civil e Militar observaram cerca de 15 homens na Baía do Ralfinho, que ao avistaram a chegada da guarnição, empreenderam fuga com mochilas volumosas nas costas o que leva a polícia a acreditar que seriam armas que os homens carregavam.
Léo Galinha foi visto no local com um suspeito de ser autor de vários homicídios, mas ambos conseguiram fugir. No local onde eles estavam, os policiais encontraram 10 aparelhos celulares, cadernos com anotações e movimentação do tráfico, 7 carregadores portáteis para celular, 1 faça estilo militar e 1 folha de caderno contendo informações sobre mortes com datas e valores, encontrada no interior de uma capa de celular.
Durante as buscas dois suspeitos com antecedentes criminais por tráfico e assalto a mão armada, foram encaminhados para a 147ª Delegacia de Polícia de SFI, onde foram autuados e presos. O caso foi registrado na DP.
Ainda de acordo com a polícia, o grupo pretendia invadir e tomar um local controlado por outra facção rival em Barra de Itabapoana. Novas buscas foram realizadas, mas o “Léo” não foi localizado.