A Polícia Civil de Campos dos Goytacazes prendeu, nesta terça-feira (19), um homem acusado de tráfico de drogas durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva por roubo quadruplamente majorado expedido pela Justiça de Minas Gerais. A ação foi realizada por equipes do serviço de inteligência da 134ª DP, em operação conjunta com a Polícia Federal de Campos (DPF/GOY/RJ), a 146ª DP (Guarus) e a DEAM Campos, sob coordenação dos delegados Carla Tavares e Caetano Neto.
O mandado estava relacionado a crimes praticados nos municípios mineiros de São Francisco da Glória e Laranjal, incluindo roubo majorado (artigo 157, com diversas qualificadoras) e associação criminosa (artigo 288). Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes também flagraram o suspeito pelo crime de tráfico de drogas (artigo 33 da Lei 11.343/06).
Por volta das 7h, os policiais chegaram ao endereço indicado, na Rua Coqueirinho, no bairro Santos Dumont, subdistrito de Guarus. Eles foram recebidos por B. T. M. O., que permitiu a entrada da equipe e informou residir no imóvel com o companheiro, W. P. da S. F., alvo do mandado. O homem estava na sala e foi informado da prisão preventiva.
Ao ser questionado sobre a existência de materiais ilícitos no local, o suspeito admitiu manter uma estufa com cultivo de cannabis sativa dentro da residência, o que correspondia ao forte odor sentido pelos agentes. O material foi apreendido e o homem conduzido à delegacia.


