Um adolescente de 17 anos foi apreendido depois de manter a mãe presa em casa e ameaçar ela de morte com uma faca. Segundo relato da mulher para os policiais, o motivo da fúria do jovem foi ele achar que a internet estava com a velocidade lenta. O caso aconteceu no bairro Sotelândia, em Cariacica, na Grande Vitória, no sábado (28).
Foram os vizinhos que chamaram a polícia depois que ouviram pedidos de socorro. Ao chegar ao local, a equipe da Polícia Militar viu que o portão estava trancado por um cadeado, mas em determinado momento, a mãe do adolescente conseguiu jogar a chave de casa pela janela, antes de voltar a pedir ajuda.
Quando um dos policiais conseguiu abrir o portão e entrar na casa, ele foi surpreendido com um soco no rosto dado pelo adolescente. Os dois entraram em luta corporal, até que o segundo policial ajudou e a faca foi retirada da mão do adolescente, que a todo momento também ofendeu os militares.
De acordo com a PM, foi necessário o uso da força para algemar e colocar o jovem no compartimento de segurança da viatura.
Depois que o rapaz foi detido, a mãe confirmou que as agressões começaram quando o filho reclamou que a internet que ele havia dado o dinheiro para ser paga estava lenta, sem funcionar muito bem em casa.
Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e autuado por ato infracional análogo aos crimes de ameaça, violência psicológica e cárcere privado, todos na forma da Lei Maria da Penha; injúria racial, sequestrar pessoa com o fim de obter vantagem, resistência e desobediência.
O jovem foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Fonte: G1

