Uma adolescente de 15 anos foi esfaqueada no pescoço em Taubaté, no interior de São Paulo, na tarde de segunda-feira (19). O ex-namorado dela, de 19 anos, foi preso suspeito de ser o mandante do crime.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta das 13h, em frente à casa da vítima.
Uma câmera de segurança flagrou o crime. As imagens mostram um rapaz se aproximando da casa e pedindo uma informação à adolescente. Em determinado momento da conversa, ele ataca a vítima com uma facada no pescoço.
Segundo a Polícia Civil, o rapaz que aparece nas imagens é um adolescente, que também tem 15 anos. Ainda segundo o BO, ele foi ‘contratado’ pelo ex-namorado da jovem para matá-la. O pagamento pelo acordo era uma tatuagem.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no local, a jovem recebia atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela chegou a ser levada ao Hospital Regional, mas já recebeu alta e está bem.
Em contato com os policiais, a vítima explicou que estava voltando da escola, quando, ao chegar no portão de casa, foi abordada pelo adolescente de 15 anos, que perguntou onde ficava um supermercado. Enquanto respondia, a jovem foi surpreendida com uma facada no pescoço.
Após o ataque, o adolescente fugiu em um uma bicicleta. Os policiais iniciaram as buscas e o encontraram de noite, junto com o ex-namorado da vítima, que tem 19 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares informaram que os dois confessaram o crime. O jovem de 19 anos foi preso em flagrante e passa por audiência de custódia nesta terça-feira (20). O adolescente, que esfaqueou a vítima, foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa.
O caso foi registrado como corrupção de menor de 18 anos e tentativa de feminicídio por motivo torpe ou mediante pagamento ou promessa de recompensa.