Uma adolescente de 16 anos foi apreendida depois de esfaquear um catador de 49 anos que andava no meio da rua em Cariacica, na Grande Vitória, na tarde de segunda-feira (26). A adolescente confessou para a Polícia Militar que “saiu de casa com vontade de matar alguém”.
Além de dar pelo menos oito facadas na vítima, a jovem jogou Valcemir Teixeira em um barranco. A ação foi registrada por um morador. No vídeo, é possível ver a jovem levantando o homem e o jogando pelo barranco após esfaqueá-lo.
Valcemir recolhe material reciclável e contou que saiu para comprar pão quando foi atacado no meio da rua no bairro São João Batista.
Depois de dar as facadas no homem, ele ainda foi arremessado e ficou com ferimentos na perna, nas mãos, no braço, perto dos olhos e até mesmo na cabeça.
Segundo a PM, a adolescente disse que nem conhecia o homem e falou que decidiu esfaquear o catador porque foi a primeira pessoa que ela viu na rua. No depoimento, ela contou ainda que “estava com vontade de matar alguém”.
Depois de cair do barranco, Valcemir foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória.
Enquanto a vítima recebia atendimento na ambulância, moradores do bairro seguraram a adolescente para impedir que ela fugisse e chamaram a polícia.
A menina foi apreendida, levada para a Delegacia Regional de Cariacica e autuada por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Depois, ela foi levada para um centro socioeducativo.
Fonte: G1