Após força-tarefa do presidente da Câmara Municipal Marquinho Bacellar e do seu irmão, o deputado estadual Rodrigo Bacellar, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Cidades (SEIC) informou que até o dia 21 de maio, a Avenida XV de Novembro será liberada parcialmente para o trânsito. Segundo a SEIC, as intervenções para realizar a liberação começaram nesta sexta-feira (12). O trecho está interditado desde o dia 19 de dezembro, quando um dique do Rio Paraíba do Sul cedeu devido às fortes chuvas.
De acordo com a Secretaria, foi iniciada nesta sexta a retirada do canteiro de obras da Avenida XV de Novembro. Nos próximos dias a concessionária Águas do Paraíba irá transferir a tubulação do dique para o local definitivo. Após esse trabalho, previsto para ser concluído até o dia 21, a via será parcialmente liberada ao trânsito.
Águas do Paraíba marca coletiva para esclarecer obras
Por meio de nota, a empresa Águas do Paraíba confirmou que irá realizar a intervenção e marcou para a próxima segunda-feira (15) uma coletiva de imprensa para detalhar a obra. Confira a nota na íntegra:
“Águas do Paraíba informa que vai realizar o remanejamento da adutora, instalada na Avenida XV de Novembro de forma emergencial, após o episódio da queda do dique, na próxima semana. Os clientes serão orientados a respeito do uso consciente da água de forma antecipada.
Todos os detalhes sobre a intervenção serão repassados em uma coletiva de imprensa, marcada para a próxima segunda-feira, às 10h, na sede da concessionária”.