Não é de hoje que os moradores do Imbé sofrem com a precariedade das estradas e pontes que dão acesso ao distrito. Tido como a jóia do turismo ecológico na região, o Imbé tem em seu território dezenas de cachoeiras e abriga o Parque Estadual do Desengano, porém as potencialidades turísticas, ecológicas e até mesmo a agricultura ficam sem poder ser exploradas em sua totalidade por conta do difícil acesso.
O vereador Rogério Matoso solicitou através de indicação simples apresentada em plenário, no dia 13 de abril de 2021; “Solicito a reforma da ponte (Sobre o Rio Mocotó) da RJ 190, trecho que sai de Aleluia no sentido Sossego do Imbé.” Durante esse tempo, o vereador acompanhou todo o processo junto ao Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ) e aos produtores e moradores locais, em visitas semanais ao Imbé.
No dia 06 de agosto de 2021 o vereador esteve no local junto ao então presidente do DER-RJ, Herbert Marques, para mostrar a real necessidade da recuperação não só da ponte, mas como também de todas as vias de acesso, que já vinha causando medo aos moradores e produtores rurais que precisam passar pelo local diariamente, seja para escoar sua produção, ou até mesmo sair da localidade em busca de serviços básicos, já que segundo a população eles se sentem isolados por parte do poder público.
Na última terça-feira, 07, o vereador acompanhou a chegada das vigas para a reconstrução da ponte: “Estamos muito felizes com a concretização desta luta pela qual estamos trabalhando desde o início do mandato em 2021. Foram muitas idas e vindas, em dias de sol e, os mais difíceis, em dias de chuva, quando constatamos de fato o sofrimento dos moradores e produtores rurais. Seguimos trabalhando junto ao governador Cláudio Castro, ao deputado Rodrigo Bacellar, ao presidente do DER-RJ, Pedro Ramos e toda equipe regional, por melhores condições das estradas em toda região, para os produtores escoarem sua produção e a população ter dignidade no seu ir e vir.” disse o vereador Rogério Matoso.