A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), por meio do Serviço de Convivência Fortalecimento de Vínculos (SCFV), reuniu cerca de 400 crianças e adolescentes assistidos pelo programa numa festa caipira neste sábado (5). A festa aconteceu no polo do Centro e contou com uma programação com brincadeiras, distribuição de pipoca, cachorro quente, doces típicos, algodão doce e brindes para todas as crianças.
Para a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Claudineia Rodrigues, conseguir realizar uma festa como esta foi muito satisfatório.
– Estamos muito felizes com essa festa para as crianças de todos os polos e reuni-las aqui no polo central – disse a secretária, destacando que esse trabalho que é realizado nos polos, oferecendo vários atendimentos médicos, esporte e recreação para as crianças no contra turno, é de suma importância para o desenvolvimento delas nas salas de aula. Ainda segundo Claudineia, os brindes para as crianças foram doados pelos vereadores de São Francisco de Itabapoana: o presidente, Alexandre da Silva Barrão; o vice-presidente, Leandro Luiz Couto Lemos; Nelcimar Macedo dos Santos Júnior; Edimar Macedo Cordeiro; Daniel Oliveira Abílio; Edmar Azeredo Ribeiro; Erbson Gomes Pires; Ezaque Salvador da Penha; Jarédio Barreto de Azevedo; João Eleno Barreto de Jesus; Luiz Cesar da Silva Cerqueira; Patrícia Cherene e Ralph Nascimento Mata. Já o algodão doce e pipoca foram em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Tecnologia, que forneceu as guloseimas para a festa.
Moradora no Centro, Eliane dos Santos Ribeiro, de 38 anos, é mãe de dois alunos da Escola Modelo Municipal Luiz Herval dos Santos Batista – um de 10 e outro de 7 anos – que são atendidos no polo do Centro. Para ela, essa interação é muito importante para os filhos.
– Essa festa de hoje fez com que eles interagissem com crianças de outros polos, aproximando, e isso é muito bom. Eles adoram participar das atividades que o polo oferece; sem contar que o atendimento das profissionais é maravilhoso – elogiou a mãe.