Uma atleta morreu atropelada por um carro na Rodovia do Sol em Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, na manhã de terça-feira (3). Silvana Silva, de 47 anos, era de Salvador, Bahia, e morava no estado há mais de 10 anos. Ela estava se preparando para uma maratona. Segundo a Polícia Militar, um carro invadiu o acostamento e atingiu Silvana.
O acidente aconteceu em frente a uma área da Marinha do Brasil na ES-060, que liga as cidades de Itapemirim e Marataízes.
“A gente pensou até que era um motoqueiro, porque tinha um montão de moto parada. E não era, era a Silvana. Eu conheci ela, uma pessoa bacana, na igreja todo mundo gostava dela”, lamentou a vendedora.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e uma ambulância municipal chegaram a ser acionadas, mas Silvana morreu no local do acidente.
Silvana deixou um filho de 15 anos e era dona de casa. Amigos da atleta contaram que no momento do acidente ela estava correndo no acostamento. A região é bastante utilizada por corredores e ciclistas para treino.
Nas redes sociais a atleta compartilhava as corridas que participava e todos os troféus e medalhas que ganhava.
O nome da motorista de 41 anos que atropelou a atleta não foi divulgado pela PM. Ela fez o teste do bafômetro, que deu negativo.
Ela foi encaminhada para a Delegacia Regional de Itapemirim onde foi ouvida e liberada por ter permanecido no local do acidente e não ter indícios de cometimento de crime que justificassem a prisão em flagrante. O caso vai seguir em investigação.
O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim.
Fonte: G1