Os consumidores campistas têm uma boa opção de compras neste Natal. Trata-se do Bazar da Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais de Campos (Coesa), tradicionalmente conhecido como Bazar da Coesa, que está autorizado a funcionar até as 18h nesse período de Natal, de segunda à sexta-feira, segundo o assessor técnico da Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Henrique Barcelos. O bazar está funcionando na Rua Saldanha Marinho, no Quiosque 3 da Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira.
Pedro explicou que as entidades têm autorização para manter o bazar aberto até as 18h, mas a decisão de estender o horário ficará a cargo dos voluntários que atuam no local. “Vai depender da disponibilidade de cada um”, comentou.
Com peças de todos os tipos, modelos e tamanhos, o bazar funciona de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h, e conta com a participação de 18 voluntários. Entre as entidades beneficiadas estão: Casa de Caridade Jesus Peregrino; Casa de Caridade Maria Franc; Associação dos Crônicos Renais e Transplantados (Acreterj); Conferência Vicentina São Francisco de Assis; Núcleo Espírita Doutor Antero Manhães; Casa da Fraternidade Phillippe Uébe, Coesa e Amigos do Rim.
Além de comprar peças com preços que variam entre R$ 2 e R$ 40, as pessoas podem doar qualquer peça de roupa para o bazar, desde que esteja em boas condições de uso. Se a doação não for direcionada para uma instituição específica, a entrega pode ser feita na sede do bazar, durante o horário de funcionamento.
“Todas as roupas que chegam por meio de doações são bem recebidas e passam por uma avaliação. Como possuímos máquinas de costura, elas passam por reparos, antes de serem colocadas para venda, caso estejam com algum dano. Estamos perto do Natal e seria muito bacana se a população viesse conferir as peças e também doar”, disse Pedro Henrique.
Todas as peças disponíveis no bazar são frutos de doação da população e a renda obtida com a venda direcionada às entidades.