A Brigada de Incêndio da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizou, na quinta-feira (28), uma importante ação no Hospital Ferreira Machado (HFM) com a instalação de novas sinalizações de segurança em todos os andares da unidade. A iniciativa tem como objetivo aprimorar as condições de segurança, garantindo conformidade com os padrões estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a supervisora da Brigada de Incêndio do HFM, Elisângela Lima, as sinalizações anteriores apresentavam problemas, como ausência em alguns pontos e baixa visibilidade em outros. “Conseguimos instalar as novas sinalizações em todos os andares, agora seguindo o padrão do Corpo de Bombeiros. Graças a esse trabalho, todos os extintores estão corretamente sinalizados e acessíveis, o que é essencial para casos de emergência”, informou.
Elisângela também ressaltou a importância de manter as áreas próximas aos extintores desobstruídas. “Com as faixas devidamente sinalizadas, fica mais fácil evitar que cadeiras, caixas ou até mesmo pessoas bloqueiem o acesso. Assim, pacientes, visitantes e colaboradores têm maior clareza sobre a localização dos extintores, o que garante acesso rápido em caso de necessidade”, comentou.
A ação envolveu a instalação de cerca de 30 sinalizações, o que corresponde à quantidade de extintores disponíveis no hospital. A supervisora enfatizou ainda que a iniciativa foi possível graças ao alinhamento entre a Brigada e a direção do hospital.
“A instalação das novas sinalizações foi uma ação essencial para adequar o hospital às normas de segurança e garantir a funcionalidade dos equipamentos de combate a incêndios. O trabalho da Brigada de Incêndio é técnico e objetivo, focado em prevenir situações de risco e facilitar o acesso aos extintores. Essa é uma medida prática e necessária para o bom funcionamento do HFM”, destacou o superintendente do HFM, Guilherme Ribeiro.