De acordo com uma investigação citada pela imprensa britânica, uma mulher morreu ao cair de uma cadeira de rodas que estava sendo retirada da parte de trás de uma ambulância na Inglaterra.
Anita Woodford, de 66 anos, estava descendo uma rampa na parte de trás da ambulância, que não estava em movimento, quando a cadeira de rodas tombou.
Um inquérito de três dias foi realizado após a morte, ocorrida em 15 de novembro de 2021, quando Anita Woodford estava a caminho do Hospital Universitário de Norfolk e Norwich para uma consulta de diálise de caráter não urgente.
A investigação concluiu que a mulher foi colocada na cadeira de rodas errada e que ela tombou quando estava a ser transportada pela rampa. Anita Woodford bateu com a cabeça no incidente e acabou falecendo duas semanas depois.
A assistente de ambulância responsável pelo transporte foi suspensa e posteriormente despedida. Em tribunal, Tracey Leigh alegou: “Estava a descer a rampa e, não sei o que aconteceu, mas quando cheguei ao fundo a cadeira de rodas tombou para trás”.
No entanto, a assistente admitiu que, devido ao peso e tamanho da cadeira de rodas em questão, não teria conseguido impedir que ela se inclinasse para trás e caísse.
A empresa ERS Medical, que prestava o serviço de transporte de pacientes, alertou seus funcionários sobre o risco de usar outras cadeiras de rodas que não as fornecidas em seus veículos durante o transporte.
Leia Também: Prefeito se casa com adolescente de 16 anos e promove sogra a secretária de Cultura no PR