O Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (SIPROSEP) foi recebido no plenário da Câmara Municipal de Campos na manhã desta sexta-feira (24), para discutir os direitos dos aposentados e pensionistas do município em uma audiência pública. Na reunião também houve melhorias sugeridas pelos servidores.
A reunião contou com a presença do presidente da Casa de Leis, Marquinho Bacellar, e dos vereadores Rogério Matoso, Maicon Cruz e Fred Machado. Funcionários do SIPROSEP, incluindo a presidente Elaine Leão, compareceram em grande número para a reunião.
Marquinho Bacellar reforçou que está ao lado dos aposentados e pensionistas, e que não irá medir esforços para ajudá-los : “Pra mim, trabalhadores vem sempre na frente, pois sem eles nenhuma empresa ou prefeitura consegue trabalhar ou dar frutos a população. É uma luta de anos, e eu sei que é muito difícil, mas estou à disposição, lutando pela classe. Vamos buscar fazer mais audiências para poder ter mais embasamento do pedido dos servidores e levar isso ao poder público e ter uma solução imediata”, pontuou.
Elaine Leão criticou as atuais condições que são oferecidas para a classe: “Estamos aqui para discutir a sobrevivência de pessoas, pois temos vários aposentados morrendo de fome, por falta de remédio, e eu tenho provas do que está acontecendo com a classe. Infelizmente as coisas não vem funcionando da parte do poder público, e os aposentados não têm tempo para esperar mais. Além disso, eles tiveram, também, perdas salariais. Estamos trazendo as pautas aqui na Câmara, para a prefeitura e também fomos a Brasília por duas vezes. Continuaremos na luta”.