Um caminhão de coleta de lixo perdeu o controle e invadiu a piscina de uma casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na última quarta-feira (12). Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas. O caso aconteceu na Rua Damasco. Os moradores contam que o veículo ainda não foi retirado.
“O caminhão desceu lá de cima desgovernado, perdeu o freio de mão e caiu ali, dez minutos depois que saí de casa”, disse o aposentado Fabiano Cândido, dono da casa.
O veículo está no local desde então. A vizinhança toda ouviu o barulho do acidente, parte do quintal ficou destruída com o impacto.
“O caminhão quicou ali e desceu, aí eu só escutei um barulho dele tentando frear e logo após um estrondo muito grande. Nossa reação foi ajudar o motorista, que tava preso nas ferragens, o filho dele também e mais outro ajudante”, disse o motorista de aplicativo Wanderson Knupp, vizinho da casa.
Tanto o falecido como os feridos trabalhavam na coleta de lixo.
A queda do veículo foi de 6 metros de altura. A empresa responsável pelo veículo informou que, para retirá-lo, é preciso de uma operação com guindaste ou que o caminhão seja completamente desmontado.
Como o caminhão não foi retirado, além do cheiro forte, as moscas se acumulam em volta do lixo que ainda está preso nas ferragens. A empresa tirou parte do lixo que ficou espalhado, mas ainda não sabe quando vai liberar completamente o quintal da casa de Fabiano.
“Quero ver qual o procedimento que a empresa vai tomar agora. São quantos dias? Ninguém sabe, não deu prazo, não deu nada”, afirmou o dono da casa.
A Prefeitura de Belford Roxo disse que o caminhão envolvido no acidente pertence à empresa Limppar, responsável pela coleta de detritos na cidade.
Fonte: G1