Na manhã dessa segunda-feira (10), caminhoneiros foram surpreendidos, com a proibição da circulação de veículos com mais de quatro eixos no trecho urbano de Campos dos Goytacazes. A medida foi anunciada pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) no último dia 8, mas muitos motoristas alegam que não foram avisados previamente.
Com a restrição, houve paralisação dos caminhoneiros e congestionamento na Avenida Arthur Bernardes, nas proximidades da BR-101. De acordo com os motoristas, a única rota alternativa disponível, a Estrada dos Ceramistas, está interditada, o que impede o tráfego até o Porto do Açu.
No local, agentes da Guarda Civil Municipal negociam com os caminhoneiros para encontrar um trajeto alternativo.
Segundo o IMTT, a restrição visa melhorar a segurança e fluidez do trânsito, além de reduzir o desgaste das vias. Os veículos de carga com mais de quatro eixos devem utilizar a BR-356 no sentido BR-101, passando pela Avenida Presidente Kennedy (Jockey Clube), RJ-216 até o trevo de Donana, e seguindo pela RJ-238 (Estrada dos Ceramistas) até a BR-101. Para quem chega ao município pela BR-101 no sentido BR-356, o trajeto deve ser feito no sentido contrário.
A interdição do tráfego para esses veículos ocorre nos seguintes pontos:
– Cruzamento do Cepop – BR-356 x Alberto Lamêgo
– Ponto no Assaí – Avenida Arthur Bernardes x BR-101
– Ponto no Carvão – Avenida dos Ceramistas x Estrada do Carvão


