Nessa terça-feira (26), em Itaocara, policiais militares realizaram apreensões de drogas e armamentos durante duas ocorrências. A primeira, na Rua Aliança para o Progresso, no bairro Bela Vista, resultou na apreensão de 717 pinos de cocaína, 40 munições de calibre 9mm, 1 simulacro de pistola, 2 carregadores de 9mm, 2 balanças de precisão e uma folha com o símbolo de Israel, possivelmente usada para endolação.
A operação foi desencadeada após denúncias sobre suspeitos provenientes de Campos dos Goytacazes, que estariam na casa de uma mulher de 36 anos, localizada no Morro Bela Vista, para “instalar” uma facção criminosa, que predomina nas comunidades campistas.
Durante buscas no terreno abandonado próximo à residência, os policiais encontraram os entorpecentes e munições. Na casa, foram localizados os outros materiais.
Três suspeitos, dois homens e a mulher, foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de armas e permaneceram presos, aguardando transferência para a casa de custódia.
Em outra ação, após a prisão dos acusados, a guarnição recebeu informações sobre o desaparecimento de uma arma de fogo. Ao realizar novas buscas no mesmo terreno, foram encontradas 1 pistola Taurus G2C (numeração suprimida), 3 munições de calibre 9mm e 1 carregador, todos embrulhados em um papel com o nome de uma criança, filha da acusada.
O caso foi registrado na 135ª DP, e os acusados foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.