Os municípios de Campos e São Francisco de Itabapoana decretaram ponto facultativo na sexta-feira (13).
Campos
Considerando o feriado nacional nesta quinta-feira (12), referente ao dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (11), por meio do Decreto nº 298, ponto facultativo nas repartições públicas dos órgãos e entidades integrantes da administração pública municipal direta, autárquica e fundacional, na próxima sexta-feira (13).
Os serviços essenciais, inclusive os atendimentos médicos, plantões médico hospitalares, funcionarão normalmente. As Unidades Básicas de Saúde retornam ao funcionamento na próxima segunda-feira (16).
Nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público, o expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes.
O Hemocentro Regional de Campos funcionará em seu horário normal, das 7h às 18h, a exemplo do que já ocorre diariamente, inclusive, nos finais de semana.
Durante o feriado, a vacinação contra a Covid-19 e de rotina será mantida na secretaria de Saúde e na Clínica da Criança (antiga UPH de Guarus), das 8h às 17h.
São Francisco de Itabapoana
Nesta sexta-feira (13) será ponto facultativo nas repartições públicas municipais de São Francisco de Itabapoana (SFI). A medida considera o feriado nacional da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, celebrada nesta quinta-feira (12).
Assinada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, a publicação afirma que o Poder Público Municipal atua “sempre coeso com os servidores públicos” e “em respeito a essa tradição popular”. O texto, publicado no Diário Oficial de terça-feira (10), cita também “que nessa data as pessoas se reúnem com familiares e também se deslocam para o convívio com parentes distantes”.
Ainda de acordo com o decreto, os serviços públicos essenciais não serão afetados. “Para a prestação dos serviços públicos, os titulares das Secretarias de Saúde, de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de Transporte e Turismo ficarão encarregados de organizar os seus setores para o funcionamento na data”, informa.