
No primeiro dia da programação da 20ª edição do Dia do Evangélico, a cantora Sophia Barreto, de 15 anos, realizou um sonho. “Ano passado, eu falei com a minha avó que sonhava em estar neste palco louvando ao Senhor. E hoje essa promessa se cumpriu”. Essa foi a primeira vez que Sophia se apresentou profissionalmente. O evento, que aconteceu na Praça Três Poderes, em frente à sede da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, marcou as celebrações pelo Dia do Evangélico, comemorado em 30 de novembro.
Sophia, que é nascida em São Francisco, foi uma das atrações do evento e emocionou o público com seu talento. Ela conta que, no Dia do Evangélico do ano passado, chegou a se imaginar no placo e comentou com a sua avó; mas nunca pensou que o sonho se realizaria tão rápido.
— Eu olhei para o céu e falei com Deus, e hoje eu estou aqui, cantando nesse evento tão lindo. Sei que Deus confiou em mim. Ele, na sua infinita bondade, me deu essa responsabilidade e essa missão de louvar e levar paz para as pessoas. Hoje, o meu coração transborda de tanta gratidão — contou Sophia que começou a cantar na 1ª Igreja Batista de São Francisco quando ainda era criança.
Segundo a artista sanfranciscana, esta foi sua primeira apresentação em um evento de grande porte fora da igreja. “É uma sensação indescritível louvar ao Senhor e poder cantar com todas essas pessoas que estão aqui. Espero que, através da minha música, muitas vidas possam ser libertadas. Sei que Deus tem promessas grandiosas para a minha vida e Ele é a minha base”, ressaltou.
Sobre o futuro, Sophia diz que continuará cantando e que pretende fazer faculdade de Psicologia. “Eu gosto de estar perto das pessoas, ajudar a quem está precisando. Tento fazer isso através da minha música, mas sei que posso fazer muito mais com aquilo que Deus me confiou. Eu amo estar perto das pessoas”.
Talentos locais – Para o presidente da Associação Evangélica de São Francisco de Itabapoana (AESFI), pastor Adilson Sacramento, o município tem muitos talentos da música gospel, assim como Sophia. “São Francisco tem mais de 130 igrejas e congregações evangélicas. Imagine quantos talentos temos em nossas igrejas. Os grandes artistas que temos hoje na música gospel nacional começaram cantando na igreja. Precisamos incentivar e valorizar os talentos locais”, disse.
Na opinião do pastor, o objetivo principal da igreja é unir as pessoas, levar o nome e a palavra de Deus para todos aqueles que estão precisando. “A música, assim como a pregação, é essencial para isso. Há uma só igreja, uma só fé, um só povo, e o propósito de Deus é a união através do seu amor”, observou Adilson, agradecendo à prefeita Yara Cinthia pelo apoio na realização do evento.
O Dia do Evangélico é realizado pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e organizado pela Associação Evangélica de São Francisco (AESF). O evento contou com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento de Postura, da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e da Secretaria Municipal de Saúde.


