Um cachorro foi resgatado de uma casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na quinta-feira (4), após vizinhos denunciarem que ele estava sofrendo agressões e maus tratos. Na última terça (2), uma câmera de segurança registrou o momento que um homem atacou o animalzinho com um pedaço de madeira.
Depois de receber a denúncia, agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias estiveram na residência, que fica no bairro Vila Leopoldina. Lá, eles encontraram o animalzinho de pequeno porte todo machucado.
Por conta dos ferimentos, o animal foi levado para uma clínica veterinária onde passou por exames e recebeu os primeiros socorros. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem, com um pedaço de madeira, dando golpes e, no áudio, é possível ouvir o cachorro gritando.
No hospital veterinário, além dos ferimentos nos olhos e na cabeça, os exames mostraram que o cão estava com cinco projéteis de chumbinho alojados no corpo.
Apesar disso, após ser medicado, o cachorro foi devolvido à família, que segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, demostrou interesse em fica com o pet.
Segundo a prefeitura, o tutor responsável pelo pet é o pai do suposto agressor. Por isso, o cachorrinho foi devolvido.
O homem que aparece nas imagens com o pedaço de madeira atacando o animal foi identificado como Jorge Júnior Costa Silva. Nesta quinta, ele chegou a ser conduzido para a 59ª DP, mas não ficou preso.
Jorge deverá responder pelo crime de maus tratos, cuja pena pode chegar até 5 anos de prisão. A equipe da Secretaria de Proteção Animal de Caxias chegou a apreender uma barra de madeira suja de sangue na casa do suspeito.
Fonte: G1