A maior manifestação cultural recifense está de volta – e promete um retorno em grande estilo, depois de deixar muita gente na saudade por dois anos. Com o tema “Voltei, Recife, com todos os carnavais”, o ciclo momesco na capital pernambucana vai oferecer 2.800 atrações, distribuídas em 44 pólos de animação.
Foliões, brincantes e turistas estão convocados a se confraternizar ao som do frevo, do maracatu, do samba e do afoxé. Na apresentação da programação 2023, o prefeito João Campos não escondeu o entusiasmo:
“A gente volta, como o nome diz, ‘voltei, Recife, com todos os carnavais’, e é uma emoção. Depois de dois anos sem poder fazer a nossa grande festa carnavalesca, o Recife volta com toda a sua potência e sua força. São 44 pólos de carnavais, mais de 2.800 apresentações, milhares de profissionais que trabalham diretamente para garantir a realização, e o que faz a força do nosso carnaval é isso: é o seu tamanho e a sua leveza, com a sua tradição que é muito forte”.
O principal palco da festa, montado na praça do Marco Zero do Recife, receberá cortejo das agremiações campeãs do carnaval do Recife e shows com artistas locais e nacionais. Teremos noites dedicadas ao frevo, ao samba, ao brega, à música pop, além de atrações internacionais e músicas indie no festival Rec-Beat.
A expectativa da ocupação de rede hoteleira já passa dos 90%. E para conferir a programação completa, o site é o carnavaldorecife.com.