A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, localizada na Praça da Paz, em Goitacazes, realizará duas importantes atividades nesta quarta-feira (13), com início às 18h. Na ocasião, o equipamento da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) receberá a doação de uma Minibiblioteca de Educação Financeira para Mulheres. Em seguida, alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pela FCJOL, por meio de sua Gerência de Formação em Arte e Cultura, farão apresentações no Festival de Arte e Música.
“Serão dois momentos de alegria e celebração, marcando um ano de importantes conquistas para a Casa de Cultura de Goitacazes, que foi reaberta, pelo prefeito Wladimir Garotinho, no dia 25 de maio. Esperamos pela comunidade”, destaca a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.
MINIBIBLIOTECA – Fruto da parceria do Sicoob Fluminense com o Clube Elas Educação Financeira Ltda., a doação da Minibiblioteca faz parte dos projetos do Fundo Especial para Aplicação em Projetos Socioambientais do Sicoob Fluminense – justamente com foco no projeto de Minibliotecas de Educação Financeira para Mulheres. O Clube Elas de Finanças é uma iniciativa voltada para mulheres que desejam aprender sobre educação financeira, investimentos e planejamento financeiro de maneira acessível e inclusiva.
“Estamos muito felizes com o fato de que fomos escolhidos para receber a doação da Minibiblioteca. Será um momento de grande importância para a história de Goitacazes”, afirma o responsável pela Casa de Cultura, Maycon Gual.
FESTIVAL DE ARTE E MÚSICA – Ação da Gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, o evento é especialmente dedicado a promover e celebrar o talento dos alunos da Casa. Haverá exposições do artista visual Kevin Arêas, com imagens enviadas pelos alunos, além de sessões de Desenho Vivo. A musicista Raquel Monteiro se apresentará com a participação dos alunos de Canto e Violão em solo e grupo. A apresentação teatral ficará a cargo da professora e atriz Lúcia Talabi.
“O Festival de Arte e Música será um evento para todos os envolvidos, desde os alunos e professores até o público e a comunidade. A iniciativa visa criar um ambiente de celebração da cultura e da arte, em todas as suas formas”, pontua o gerente de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, Júlio Barreto.