Policiais civis da 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes, com apoio de militares do DPO de Goytacazes do 8º BPM, prenderam no fim da tarde desta quarta-feira (23), um homem apontado como chefe do tráfico de drogas na localidade de Poço Gordo, na Baixada Campista. Outros quatro suspeitos ligados ao grupo também foram detidos em flagrante.
A ação, coordenada pela delegada titular da 134ª DP, Carla Tavares, resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária contra L.O.C., investigado por extorsão e associação para o tráfico de drogas. Segundo as investigações, o suspeito exigia pagamentos mensais de comerciantes da região, que eram ameaçados caso se recusassem a pagar. Muitos encerraram as atividades com medo das represálias.
Durante o cumprimento do mandado, que também incluía buscas e apreensões, os agentes encontraram uma arma de fogo, munições, rádios comunicadores, celulares e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico e à extorsão. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Campos.
Além de L.O.C., outros quatro homens foram presos em flagrante por associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo com numeração suprimida. Um dos alvos da operação, J.V.M.S., apontado como gerente do tráfico e braço direito do chefe da quadrilha, está foragido.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente o esquema criminoso que atua na Baixada Campista.