Um ciclista de 27 anos morreu após se envolver em uma briga de trânsito com o motorista de um carro no Jardim Helena, na Zona Leste de São Paulo.
Ronaldo Alves de Souza chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal informou que a vítima agredida sofreu um infarto.
O crime foi registrado na última sexta-feira (28) na rua Doutor José de Porciúncula, na região de São Miguel Paulista.
Vídeos de câmeras de segurança registraram a discussão. Em imagens registradas, é possível ver o momento em que o ciclista está ao lado de um carro preto, quando ele passa a se desentender com o motorista do veículo.
Na sequência, o homem desce do carro e os dois começam a se agredir no meio da rua com socos.
Ainda nas imagens é possível ver que o ciclista cai na calçada inconsciente e o motorista continua o agredindo. Depois, o condutor vai embora e deixa a vítima no local.
O caso foi registrado no 59º Distrito Policial, no Jardim dos Ipês. Ainda não se sabe a motivação da discussão. O motorista do carro foi identificado e prestará depoimento, informou a Polícia Civil.
A defesa do condutor disse que ele não imaginou que o ciclista havia morrido.
“Ele não imaginou que aquele fato tinha ocasionado a morte da pessoa. Então, ele não tinha isso na mente dele. Começou a chegar muita gente no local e ele ficou com medo de represálias ali dos moradores”, diz o advogado Júlio César dos Santos.
“Ele mencionou que estava indo embora, quando o rapaz começou a seguir ele, perseguiu e foi em direção a ele para iniciar uma briga de fato. Ele, em todo momento, fugiu dessa briga. Em nenhum momento ele quis ficar na briga. Mas teve um certo momento que não teve jeito. Não teve outra alternativa, a não ser ter aquela briga ali que vocês viram”, afirmou o advogado.
Fonte: G1