Um ciclista morreu após ser atingido por um ônibus do Transcol em Vila Velha, na Grande Vitória, no início da tarde de terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar, a bicicleta utilizada pela vítima tinha acabado de ser furtada. Nenhum passageiro do coletivo ficou ferido. A polícia não informou a relação da vítima com o furto.
O acidente aconteceu no bairro Vila Nova. A identidade e a idade do ciclista não foram divulgadas pela polícia porque a vítima estava sem documentos.
A mãe do adolescente, dono da bicicleta furtada, disse que o filho foi até uma padaria pela manhã, minutos antes do acidente, deixou a bicicleta na calçada e entrou. Logo em seguida, ela foi furtada.
A mulher explicou que reconheceu a bike em vídeos do acidente que circularam pela internet e que a bicicleta estava sem freio, o que pode ter causado o acidente.
“Quando a gente puxou o zoom que a gente viu que era a bicicleta. Aí a gente foi lá para o local do acidente. Eu não sei nem o que dizer, é uma vida que se perde, e a bicicleta estava totalmente sem freio. Ele acabou ganhando velocidade e não conseguiu parar. Foi perceber já em cima do ônibus “, relatou a mãe, que preferiu não ser identificada.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que o ciclista aparece na rua e segundos depois o coletivo passa. Depois, é possível ver parte da bicicleta já caída na pista.
De acordo com a PM, o motorista conduzia o coletivo na rua Júnior Marangoni, sentido ao bairro Santos Dumont, e quando chegou ao cruzamento com a rua Trinta, colidiu em um ciclista.
O diretor do Sindirodoviários, Evandro Paulo de Souza, esteve até o local para acompanhar o motorista do coletivo. A perícia foi acionada e o condutor do ônibus realizou o teste do etilômetro, que deu negativo.
Trinta minutos após a chegada da equipe do Batalhão da Polícia de Trânsito (BPTran), um homem chegou no local do acidente e disse que a bicicleta era do sobrinho dele.
A bicicleta foi liberada para o homem após apresentar os documentos com o número do veículo. O motorista do ônibus foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
A empresa responsável pelo coletivo informou que o ônibus seguia em velocidade compatível com a via e que nenhum passageiro ficou ferido.
O corpo da vítima, do sexo masculino, foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: G1