Cinco veículos foram flagrados em prática de transporte irregular de passageiros, as conhecidas “lotadas”, em Campos. As abordagens foram realizadas nessa quinta-feira (11), em operação do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT). Dos cinco carros vistoriados, três estavam caracterizados como táxi. A operação contou com o apoio do Centro de Controle Operacional (CCO), por meio do monitoramento das câmeras de segurança. Diante da irregularidade, foram lavrados os autos de infração e efetuadas as apreensões dos veículos.
Uma das abordagens foi feita na área central, onde o condutor de um táxi, modelo Siena, foi flagrado aliciando passageiros e, em seguida, transportando quatro pessoas, o que caracterizou a atividade de transporte irregular. Além disso, segundo o IMTT, foi constatado que o veículo estava com o certificado vencido e com os pneus em estado avançado de desgaste. Na situação, foi lavrado o auto de infração correspondente e realizada a apreensão do veículo, conforme determina a Lei 12.468/2011.
Outro veículo apreendido na mesma operação foi um Chevrolet Corsa que também transportava quatro passageiros em forma de “lotada” e apresentava os pneus carecas. O veículo foi inicialmente abordado na Rua Sete de Setembro, porém, o condutor tentou evadir-se, sendo interceptado posteriormente na Rua Dionísio Antônio de Carvalho.
A operação também foi realizada na Avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, onde um Ford Fiesta fazia a “lotada”. Além desse veículo, dois táxis, um Ford Fiesta e um Chevrolet Classic, eram utilizados para o transporte irregular de passageiros.
O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, ressaltou a importância do trabalho conjunto entre os fiscais de trânsito e o CCO. “Essas operações são fruto do trabalho conjunto, utilizando os serviços de inteligência através do CCO conectados com os fiscais de rua”, comentou.
Fonte: Ascom