Nem sempre o valor que se paga num restaurante corresponde à qualidade da comida e do serviço. Às vezes, as surpresas desagradáveis encontram-se no próprio recibo. Foi exatamente isso que aconteceu com uma jovem que jantou num restaurante em Valência, Espanha, na última sexta-feira.
De acordo com a sua história partilhada nas redes sociais, a jovem informou um dos funcionários que uma das amigas era vegetariana, mas isso não foi suficiente para garantir uma refeição adequada. A jovem e as suas amigas ficaram desapontadas com os pratos que receberam.
Uma das queixas foi sobre um prato de puré de batata com ovos, bacon e trufa ralada que custou 15 euros, mas que não tinha a trufa que estava descrita no menu. Depois, a jovem queixou-se da massa à bolonhesa que foi servida somente com esparguete e tomate, ao mesmo preço que um prato normal.
Mas o pior ainda estava por vir. Quando solicitaram a conta, as amigas encontraram um comentário desagradável escrita no pedido de massa à bolonhesa. O funcionário teria escrito “Sem carne para a chata” para o cozinheiro, como se fosse um recado. As clientes ficaram indignadas e partilharam a situação nas redes sociais, mas não receberam qualquer pedido de desculpa do estabelecimento.
Tal situação é lamentável, principalmente num momento em que a gastronomia vegetariana e vegana está a ganhar cada vez mais espaço. Além disso, é importante que os restaurantes sejam mais cuidadosos com a descrição dos pratos e com o tratamento dos clientes, para que não haja mal-entendidos ou ofensas desnecessárias.
Leia Também: Já ouviu falar sobre a floresta mais mal assombrada do mundo? Conheça