Alunos e profissionais do Colégio Estadual Herval de Souza Tavares, no distrito Vila Nova, em Campos, terão uma motivação a mais para iniciar o ano letivo de 2026, em fevereiro. A tão esperada reforma da estrutura física da unidade começará nas próximas semanas, graças à emenda parlamentar no valor de R$ 869 mil garantida pelo deputado estadual Vitor Junior (PDT), incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) do Governo do Estado em 2025.
“Educação não é custo, é investimento para um Estado e um país melhores e com justiça social. A conquista dessa emenda para a reforma do colégio em Campos é resultado da atuação do nosso mandato, que trabalha com responsabilidade e diálogo para garantir investimentos onde a população mais precisa. Fortalecer a educação pública é uma prioridade, porque é por meio dela que promovemos igualdade de oportunidades, desenvolvimento social e um futuro melhor para nossas crianças e jovens”, disse o deputado Vitor Junior.
O Colégio Estadual Herval de Souza Tavares atende, atualmente, 120 alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a diretora geral da escola, Wanda Maria Manhães da Silva, os recursos serão usados para realizar a troca do telhado, do forro que está com cupim, dos pisos, além de pintura geral, melhorias no refeitório e a cobertura de um espaço que será usado como local para leitura, entre outros reparos.
“Esta reforma vai, em primeiro lugar, trazer mais segurança a toda comunidade escolar devido à troca do telhado. Já o espaço que será coberto será usado como local de leitura, aprendizagem e realização de projetos, uma vez que a nossa biblioteca é pequena”, explicou a diretora, ressaltando que a estimativa é que as obras sejam concluídas até a segunda semana de fevereiro.


