A Polícia Civil da 134ª DP de Campos dos Goytacazes, realizou na manhã desta quinta-feira (14), a prisão de um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação foi coordenada pelo delegado titular Carlos Augusto e pelo adjunto Caetano Neto, ocorrendo em conformidade com as diretrizes da Operação Estadual Caminhos Seguros 2026.
A captura do homem, identificado pelas iniciais L.O.R.O., foi possível após um trabalho de compartilhamento de informações entre o setor de inteligência da distrital e o setor de capturas da Polícia Federal no Rio de Janeiro.
O processo de localização do foragido envolveu o cruzamento de dados entre diversas unidades da Polícia Civil, incluindo a 146ª DP de Guarus e a Delegacia de Atendimento à Mulher de Campos. As investigações iniciais apontavam que o homem residia na localidade de Tocos e trabalhava em uma construção civil no Parque Imperial. Durante as diligências realizadas logo no início da manhã, os agentes chegaram a se deslocar até o local de trabalho do suspeito, mas ele havia deixado o canteiro de obras momentos antes após tomar conhecimento da presença policial na região.
A prisão foi finalmente efetuada no bairro Novo Jockey, após os agentes detectarem que o alvo havia se escondido na residência de sua filha. Ao chegarem ao imóvel situado na Rua Rosa Montezano de Oliveira, a equipe foi atendida pelo próprio procurado. Após ser formalmente cientificado sobre o mandado de prisão condenatório expedido pela Justiça, o homem foi detido e encaminhado à 134ª DP para a formalização dos procedimentos de polícia judiciária.

