A coordenadora de uma escola na Praia da Bandeira, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, foi vítima de um sequestro-relâmpago na última sexta-feira (12). A mulher foi abordada por dois criminosos quando chegava para trabalhar. Toda a ação foi filmada e as imagens ajudaram a polícia a identificar um dos bandidos.
Durante o crime, os suspeitos exigiram que a mulher transferisse R$ 30 mil por PIX. Nesta terça (16), um dos suspeitos do crime foi preso em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Nas imagens de câmeras de segurança dois homens aparecem chegando ao local, segurando capacetes. Logo em seguida, a vítima sai de um carro que para na porta da escola e é abordada pelos criminosos.
Nesse momento, ela é abordada pelos criminosos, que a obrigam a entrar novamente no veículo. Em seguida, os homens fazem uma manobra arriscada e vão embora.
A mulher foi obrigada a fazer várias transferências bancárias para a conta dos bandidos. Em depoimento, a vítima disse que os criminosos estavam armados e queriam R$ 30 mil para libera-la. Como ela não tinha o montante, transferiu tudo que tinha.
Quando os criminosos chegaram na Estrada do Galeão com a vítima, eles viram uma blitz da PM perto da Base Aérea. Com medo de serem presos, eles pararam o carro da professora e fugiram a pé.
Policiais civis da 37ª DP (Ilha) conseguiram identificar um dos criminosos e prende-lo. Silvio Corrêa Terra Júnior foi preso em casa. Ele usava uma tornozeleira eletrônica.
De acordo com a polícia, Silvio tem 17 anotações criminais e 5 condenações por roubo majorado (quando o crime é cometido com violência ou grave ameaça).
A polícia tenta prender o comparsa de Silvio que está foragido.
Fonte: G1