Uma criança de 11 anos foi assassinada a tiros enquanto dormia na casa de um amigo em Linhares, no Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar, Enthony Miguel Ferreira Rodrigues estava deitado em um colchão no chão quando quatro suspeitos encapuzados invadiram o quarto e atiraram na vítima. Os peritos da Polícia Civil encontraram pelo menos dez perfurações no corpo da criança.
Uma mulher de 23 anos, mãe do amigo da vítima, também estava no cômodo na hora do ataque, junto com outro filho de quatro meses, e foi atingida no braço pelos disparos. O bebê não ficou ferido, mas a mãe precisou ser levada para o hospital.
Testemunhas disseram para os policiais que por volta de 1h30 os suspeitos arrombaram a janela da sala, foram até o quarto e atiraram. Ainda de acordo com testemunhas, o alvo dos criminosos seria um morador da casa que não estava mais no imóvel.
Os suspeitos fugiram em um carro após o crime e não foram encontrados pela polícia até a publicação da reportagem.
Em outro quarto estavam a proprietária do imóvel, outra mulher e algumas crianças. A perícia da Polícia Civil foi acionada. A mulher baleada foi socorrida ao Hospital Geral de Linhares.
A irmã da vítima, Cibele Ferreira Miranda de Oliveira, disse que pediu para Enthony não sair de casa na noite anterior.
O delegado Fabrício Lucindo disse que a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Linhares investiga o caso.
Cibele relatou que o jovem tinha abandonado os estudos e virado usuário de drogas, mas que a família tentava levá-lo para clínicas de reabilitação.
“A gente tava lutando, minha mãe principalmente. Chegou a levar ele no Conselho Tutelar, levou em uma clínica em Vitória, e não deu certo”, comentou a irmã.
O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica na cidade, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
*Com informações do g1