Uma criança de nove anos foi mordida na orelha por um cachorro, quando brincava na rua com os colegas em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. O acidente aconteceu na noite de sexta-feira (7).
Rhaymon da Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido para uma unidade em Vitória, onde passou por uma cirurgia na madrugada de sábado (8).
Raymon mora com a família no bairro Vicente Soella 3. Nesta segunda-feira (10), já de volta à Colatina, a criança contou como o acidente aconteceu.
“Os meninos estavam mexendo com o cachorro, tinha uma amiga minha passando a mão nele, disseram que ele ia morder essa amiga e aí começaram a bater no cachorro. Eu estava rodando a corda, um desses meninos veio brincar, e o cachorro também veio e pulou em mim em vez de pular nele”, contou.
O menino lembrou que ficou muito agitado, chegou a mostrar para a tutora do cachorro o que tinha acontecido e ela o orientou a ir para casa.
A dona de casa Elizabeth da Silva falou que o filho tem o costume de brincar na rua à noite, próximo de casa. Apesar do susto, foi a mãe quem acionou o Samu e acompanhou o socorro do filho.
“Meu filho chegou em casa com a orelha sangrando. Primeiro ele foi encaminhado para o Hospital São José, depois para Vitória. Ele precisou fazer uma plástica na orelha, que teve um pedaço rasgado, foi sedado e tudo. Foi uma preocupação muito grande. O que me preocupa mais é que o cachorro continua solto, tem vários cachorros no bairro, pode acontecer com outras crianças, algo até pior”, disse a mãe.
A tutora do animal não foi localizada no bairro.
Fonte: G1