Uma criança de 1 ano foi alvo de lesões decorrentes de uma mordida dentro das instalações da Creche Bruno da Silva Macabu, situada no bairro Jardim Boa Vista, em Campos. O incidente gerou grande repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (30), após um vídeo compartilhado por um dos parentes da vítima ganhar ampla visibilidade.

Nas imagens divulgadas, é possível constatar a presença de múltiplos hematomas que se espalham pelo corpo da criança, especialmente nas áreas das costas e do rosto. O Departamento Jurídico vinculado à Secretaria Municipal de Educação (SEDUCT) confirmou que a vítima foi mordida por outra criança pertencente ao mesmo grupo escolar.

Para esclarecer a situação, uma equipe interdisciplinar foi mobilizada, constituída por profissionais como assistente social, agente de gestão escolar, advogado, psicólogo e pedagogo. A equipe vai acompanhar tanto os alunos envolvidos quanto suas respectivas famílias, além dos profissionais da instituição de ensino.
Em comunicado oficial, o Departamento Jurídico assegurou que uma sindicância foi instaurada com o propósito de investigar integralmente o incidente. Medidas apropriadas serão adotadas no âmbito administrativo, incluindo a consideração das informações provenientes das investigações realizadas pela Delegacia de Polícia, local onde o caso foi oficialmente registrado.
A diretora da Creche tomou a iniciativa de registrar um boletim de ocorrência, e está prevista a realização de um exame de corpo de delito no decorrer desta quarta-feira (30). A menina, por sua vez, recebeu os cuidados médicos necessários no Hospital Ferreira Machado (HFM).
Confira na íntegra a nota da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia:
“O Departamento Jurídico da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia tomou ciência, nesta terça-feira (29), de que a criança foi mordida por outra criança da mesma turma, e mobilizou uma equipe interdisciplinar, composta por assistente social, agente de gestão escolar, advogada, psicólogo e pedagogo, para averiguar a situação e acompanhar os alunos envolvidos, suas famílias e os profissionais da unidade escolar. Uma sindicância será aberta para investigar o ocorrido e as providências cabíveis serão tomadas no âmbito administrativo, inclusive com base nas investigações da Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado. A diretora da Creche realizou o boletim de ocorrência e um exame de corpo de delito será realizado nesta quarta-feira (30) na criança, que recebeu atendimento médico ontem no Hospital Ferreira Machado”.
Confira a nota do Hospital Ferreira Machado:
“A criança de 1 ano, deu entrada no HFM, ontem, por volta das 13h30. Ela foi atendida pela equipe médica da Pediatria, foi submetida a exames e após nova avaliação foi medicada e em seguida liberada da unidade sob o acompanhamento do Conselho Tutelar que foi acionado pelo Serviço Social”.

