Uma família teve a casa invadida por cinco bandidos na noite de quarta-feira (7), no Bairro Santa Rosa, em Uberlândia. Uma das vítimas, de 49 anos, estava na residência com a família quando o interfone tocou. Achando que se tratava de pessoas conhecidas que haviam chegado devido ao aniversário da filha de 11 anos, abriu o portão.
Assim que os criminosos entraram, forçaram a família a ir para um quarto enquanto vasculhavam a residência em busca de dinheiro. As vítimas relataram que, durante todo o assalto, os ladrões repetiam que a ação era “fita dada”.
Outra moradora, de 38 anos, contou que estava tomando banho quando os criminosos invadiram a casa e que foi retirada à força do chuveiro.
“Foi uma cena de terror. Eles me levaram para o quarto e davam diversas coronhadas no meu marido para que ele desbloqueasse o aplicativo do banco”, relembrou.
Segundo a Polícia Militar (PM), como os assaltantes não conseguiram encontrar dinheiro na casa e nem na conta-corrente das vítimas, decidiram roubar o veículo da família, que estava na garagem.
“Eles ficavam o tempo todo nos ameaçando, dizendo que queriam cofre e a senha dos nossos aplicativos de banco para fazerem PIX. Foi desesperador”, contou a mulher.
Após o crime, alguns dos ladrões fugiram em um carro, enquanto outros escaparam no veículo roubado. A PM foi acionada e iniciou buscas pelos criminosos.
O carro da família foi encontrado no Bairro Residencial Gramado e levado para o pátio credenciado. Os pertences que estavam no veículo foram devolvidos para as vítimas.
Fonte: G1