Joias, R$ 1 milhão e outros objetos foram roubados de um apartamento na Orla de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, após ser invadido por criminosos na tarde de quarta-feira (17). Segundo a Guarda Municipal de Vila Velha, a diarista, que estava sozinha no imóvel, foi amarrada e agredida durante o crime. Até a publicação desta reportagem, ninguém foi detido.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da guarda, uma equipe foi acionada por volta das 16h50. Ao chegar ao local, duas pessoas já tinham retirado a porta de um dos quartos do imóvel, onde a diarista estava presa e com as mãos amarradas.
A diarista contou que foi abordada dentro do apartamento por uma mulher armada. Logo após a entrada da assaltante, outros dois criminosos chegaram e questionaram sobre a chave de uma porta que estava trancada.
Ainda segundo o relato da funcionária aos agentes da Guarda Municipal, os assaltantes a xingaram e agrediram. Depois, a amarraram e trancaram em um quarto. A diarista afirmou que ela desmaiou após levar uma coronhada e quando acordou pediu ajuda.
Enquanto os guardas estavam no local, a dona da casa e duas filhas dela chegaram. Ao verificar o apartamento, a proprietária informou que os criminosos roubaram dois cofres, levando a quantia de R$ 1 milhão, joias e outros objetos de valor.
A diarista e o porteiro do edifício foram levados à Delegacia Especializada de Segurança Patrimonial (DSP), onde prestaram depoimento enquanto vítima e testemunha, respectivamente.
Fonte: G1