Criminosos invadiram um condomínio de luxo, na manhã desta terça-feira (1º), em Santos, no litoral de São Paulo, e fizeram seis pessoas reféns. Um dos criminosos tentou fugir de carro e foi baleado.A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar nas negociações com os bandidos. Por volta das 13h, dois criminosos se entregaram e libertaram as vítimas.
Informações preliminares da Polícia Militar apontaram que três suspeitos tentaram roubar um mercado e, em seguida, invadiram o condomínio Poema, localizado na Rua Castro Alves. Porém, ao chegar no local, eles descobriram que os bandidos não efetuaram o roubo no estabelecimento.
Segundo a Polícia Civil, três criminosos entraram com um carro preto pela garagem do prédio, por volta das 7h30. Ainda não há informações oficiais sobre como eles conseguiram acesso por meio do portão eletrônico.
Os criminosos teriam ficado dentro do veículo e, quando viram uma funcionária da limpeza do prédio e fizeram a mulher refém. Eles renderam ainda quatro moradores e um funcionário de uma empresa de construção, totalizando seis reféns. Todos foram liberados por volta de 13h.
Um dos criminosos saiu do prédio com o mesmo carro preto, por volta das 9h30, e foi baleado pelos policiais militares. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Santos e o veículo foi apreendido.
A equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para auxiliar na negociação com os dois criminosos, que mantiveram os reféns em um dos últimos andares do edifício.
“As pessoas que estão tomadas por eles, em princípio, estão bem. A equipe do Gate já foi acionada e nós estamos nessa conversa. Já tem um criminoso preso, já tem um veículo que foi recuperado, encontraram algumas munições dentro desse veículo também”, informou o major Elisiário, da Polícia Militar, durante as negociações.
Por volta das 13h, os criminosos libertaram as vítimas no hall do prédio. Em seguida, os bandidos também se entregaram. O caso será investigado no 3º DP de Santos.