Policiais da DEAM Campos, com apoio de Policiais Civis da 134ª DP e Policiais Militares do 8º BPM, sob a coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman cumpriram na manhã desta quarta-feira (28), durante uma operação, quatro mandados de busca e apreensão. Uma arma, munições e coldres foram apreendidos.
Entenda os casos
No dia 30 de outubro, a vítima de 20 anos, esteve na delegacia informando que seu ex-companheiro pulou o muro de sua residência e fez ameaças usando uma arma de fogo, no Parque Prazeres.
Na segunda denúncia, a vítima informou aos policiais que estava sofrendo ameaça da sua ex-namorada de 28 anos, relatando que sofreu ameaças por telefone e dentro do pátio de uma faculdade. Por telefone a autora enviou um vídeo para a vítima segurando uma arma de fogo.
Já na terceira ocorrência, uma mulher relatou ter sido vítima de ameaça por parte de seu ex marido de 45 anos, após ele fazer postagens de fotos na rede social Instagram, (uma de seu próprio rosto e outra de um revólver em cima de uma mesa) no dia 22 de novembro, por volta das 2h da manhã.
A quarta ocorrência, a vítima de 23 anos compareceu à delegacia para comunicar que no dia 27 de novembro, por volta de 20h, estava em sua casa, no Parque São Matheus, quando foi ameaçada com uma arma de fogo por seu ex-companheiro de 32 anos.
Apreensões
Com base nos Inquéritos Policiais descritos, a Delegada Titular da DEAM/Campos, Madeleine Dykeman, representou por mandados de busca e apreensão nas residências dos autores, com a finalidade de apreender armas de fogo e munições, sendo deferidos os mandados pelo Juízo do 1º Juizado Criminal de Campos.
Na residência de um dos autores, localizada em Guarus, os policiais apreenderem uma pistola Taurus, modelo PT 92, calibre 9mm, com três carregadores da referida arma, 37 munições do mesmo calibre, um coldre e uma caixa da Taurus.
O proprietário da arma apresentou o registro da arma de fogo, mas responderá por porte ilegal em razão da utilização da arma para ameaçar a ex-companheira.
Em outra residência, localizada no bairro da Penha, policiais lograram êxito em apreender dois coldres de arma de fogo.
Três autores foram localizados, sendo conduzidos para a sede da DEAM/Campos para prestar depoimento, sendo liberados em seguida. Um dos autores não foi localizado.