Uma mulher, de 29 anos, compareceu à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), em Campos, para comunicar que havia sido vítima de violência sexual por parte de um motorista de aplicativo, após ter solicitado uma corrida. O crime foi cometido durante a madrugada desta terça-feira (4), no bairro Turf Club.
De acordo com a vítima, o motorista seguiu um caminho diferente do que ela havia solicitado durante a corrida e, quando questionado, parou o veículo em uma rua e pulou para o banco de trás do carro, onde cometeu o abuso. A vítima conseguiu escapar do carro, mas ficou com várias lesões. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor não foi localizado. A vítima foi levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) para atendimento médico e posteriormente encaminhada para a DEAM de Campos.
Na delegacia, policiais civis coordenados pela Delegada Madeleine Dykeman realizaram pesquisas e conseguiram identificar o autor como R. S. F., de 36 anos. Os policiais civis da DEAM de Campos foram até a residência do autor, onde encontraram o veículo utilizado em frente à residência, localizada na localidade de Travessão. Ao entrarem na casa, encontraram o autor dormindo. Ele foi informado do motivo da diligência e recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a DEAM de Campos, onde confirmou ter tido relações sexuais com a vítima, mas alegou que teria sido consensual.
A vítima passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Campos, onde foram constatadas as lesões. Com isso, a Delegada Madeleine Dykeman determinou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) em desfavor do autor, pelo crime de estupro.