A Defesa Civil de Campos continuou em alerta neste domingo (6), acompanhando a mudança climática brusca prevista deste a última quinta-feira (3) para o fim de semana. O acompanhamento pelo Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) continua e apontou, ventos fortes que poderiam chegar a 60 Km/h. Equipes da Defesa Civil estiveram em algumas localidades atendendo chamados, como queda de árvores e alagamento em ruas. Não houve registro de nenhum caso grave em todo município.
O CEMOD aponta que o tempo chuvoso deve continuar, mas com a diminuição do volume acumulado de chuvas e da incidência de ventos fortes como os deste domingo. De acordo com o subsecretário de Defesa Civil, Édison Pessanha, as equipes foram acionadas para uma ocorrência referente à queda de uma árvore durante a manhã na localidade de Morro Grande, na estrada que liga Tapera a Lagoa de Cima. A árvore caiu em uma garagem, atingindo o carro que estava no local. Não houve registro de feridos. No Parque Lebret, em Guarus, também foi registrada uma queda de árvore. Uma equipe da Defesa Civil fez a remoção da vegetação.
“Nossas equipes estão nas ruas para atender os chamados e orientar a população. Outras secretarias, como a de Obras e Infraestrutura, também estão com equipes dando suporte em alguns pontos da cidade, para avaliação de locais que possam precisar de bombeamento de água. Qualquer intercorrência durante esse período chuvoso, o importante é a população fazer contato direto com a Defesa Civil pelo 191, para que possamos minimizar os impactos”, lembrou o subsecretário.
Confira o volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas, a contar das 13h30 deste sábado (5):
Ponte Barcelos Martins – 23 mm
Pq. Cidade Luz – 21,6 mm
Morro do Coco – 12,4 mm
Arraial – 5,8 mm
Baixa Grande – 38,4 mm
Serrinha – 23,2 mm
Dores de Macabu – 23 mm
Farol de São Tomé – 39,4 mm
Lagoa de Cima – 33,6 mm
Lagoa do Campelo – 59,2 mm
Lagoa Feia – 13,0 mm
Fonte: Ascom