Na manhã desta sexta-feira (12), o Colégio Estadual José Francisco de Salles, localizado no bairro Parque Aurora, em Campos, foi interditado pela Defesa Civil Municipal por conta de uma infestação de cupins no telhado do prédio.
“Equipes de engenharia da Secretaria de Estado de Educação farão uma vistoria na unidade na próxima segunda-feira (15), a fim de determinar o modo mais rápido para reparo do telhado e normalização das aulas presenciais. Ainda não há qualquer decisão sobre mudança de espaço físico, mas essa opção não foi descartada. É necessário aguardar a vistoria dos engenheiros para definir tal ponto, bem como se o reparo poderá ser feito pela própria unidade escolar, em caráter emergencial, ou se precisará do apoio da Empresa de Obras Públicas – Emop. A Defesa Civil Municipal já interditou o espaço, porém o laudo de vistoria do órgão ainda não foi emitido. A Seeduc está empenhando todos os esforços para resolver a questão no menor tempo possível e destaca que não haverá prejuízo aos 980 alunos, pois todo o conteúdo pedagógico previsto será reposto.”
Uma equipe técnica da Defesa Civil foi acionada até o local e alegou que a escola foi interditada por não apresentar condições de uso. O laudo da vistoria ainda está sob análise.
A Secretaria de Estada de Educação informou que uma nova vistoria está prevista para acontecer na próxima semana e que os dias letivos perdidos serão repostos a partir de um planejamento pedagógico feito pela escola.