O Detran.RJ vai oferecer o serviço de Vistoria Itinerante de veículos em Macaé nos dias 13, 14, 20 e 21 de setembro. O objetivo é atender a demanda dos moradores da cidade no período em que o posto de vistoria da cidade estará fechado para obras que vão aumentar o conforto dos usuários. O atendimento no posto foi suspenso na última segunda-feira (4/9), e a previsão é que seja retomado em 29 de setembro.
A vistoria itinerante será realizada de 9h às 16h no Parque de Exposições Latiff Mussi Rocha, que fica na RJ-106, no bairro São José do Barreto, em Macaé. Serão oferecidas 100 vagas diárias para serviços de vistoria (400 vagas nos quatro dias de atendimento).
Serão ofertados os serviços de transferência de propriedade, transferência de jurisdição, transferência de município, alteração de características, inclusão de GNV, licenciamento anual, baixa/inclusão de alienação, mudança de cor, mudança de endereço, retificação de dados, primeira licença, emplacamento e troca de placa para Mercosul, entre outros.
Para realizar o serviço, é necessário agendar o atendimento pelo site do Detran.RJ (www.detran.rj.gov.br) ou pelo teleatendimento, nos números (21) 3460-4040, (21) 3460-4041 e (21) 3460-4042. As vagas já estão disponíveis. O usuário precisa ter pago o Duda correspondente ao serviço desejado. O boleto pode ser obtido no site do Bradesco.
A Vistoria Itinerante leva o atendimento móvel de veículos para cidades que não possuem posto de vistoria ou que estão com postos de vistoria fechados, em todo o Estado do Rio, oferecendo mais comodidade aos moradores da região ao evitar que eles tenham de se deslocar a cidades vizinhas para receber o atendimento desejado.
No caso de Macaé, o Detran.RJ informa que os usuários que estavam com processos pendentes ou em exigência quando o posto foi fechado devem se dirigir ao posto de vistoria de Casimiro de Abreu para dar andamento nos serviços, sem necessidade de novo agendamento. Os serviços de habilitação e identificação civil, que são prestados em outra unidade, não foram afetados e continuam sendo oferecidos normalmente em Macaé.
Fonte: Detran