Três pessoas foram socorridas ao Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos dos Goytacazes, após uma discussão familiar terminar em agressões com faca na tarde desta quarta-feira (16), no distrito de Goytacazes. A Polícia Militar foi acionada após as vítimas darem entrada na unidade hospitalar com ferimentos por arma branca.
Segundo informações apuradas pelos policiais, a confusão teve início por volta das 17h, quando uma mulher, identificada como C.de.S.de.A, de 38 anos, foi até a casa da irmã, localizada na Travessa Manoel Coelho, bastante exaltada. De acordo com o relato da vítima S.S.A., a mulher C.de.S.de.A a agrediu com uma faca, atingindo sua cabeça. Após o ataque, a agressora fugiu para sua residência, situada na Rodovia Sérgio Viana Barroso.
Ainda no hospital, C.de.S.de.A confirmou ter ferido a irmã, mas relatou que, após o episódio, foi surpreendida na própria casa por R.S.A., sobrinho da vítima, que teria danificado o portão e partido para cima dela. A mulher relatou ter sido ofendida e golpeada com uma faca no rosto e no braço. Disse ainda que sua sobrinha, uma adolescente de 13 anos, também estava armada e tentou agredi-la, mas que conseguiu se defender. Cristiane foi socorrida ao hospital pelo cunhado.
A adolescente e sua mãe também confirmaram os relatos à polícia. Elas afirmaram que foram até a casa da tia e que, diante da agressão, o irmão desferiu um golpe contra C.de.S.de.A. A adolescente, ao tentar impedir que a tia revidasse, acabou ferida na mão. Em seguida, os dois deixaram o local em um carro azul e buscaram atendimento médico. R., segundo a irmã, permaneceu em casa, sem ferimentos.
Na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde o caso foi registrado, R. se apresentou espontaneamente para prestar depoimento.
De acordo com boletim médico do HFM, C.de.S.de.A de 38 anos, sofreu ferimentos na face e no braço esquerdo. Passou por exame de imagem, curativos e sutura. Está medicada e em observação na Unidade de Decisão Médica (UDM); S.S.A de 32 anos, foi atingida na cabeça e teve escoriações na mão esquerda. Foi medicada, realizou exames e recebeu vacina antitetânica antes de ser liberada. Já S.S de 13 anos, sofreu ferimento na mão esquerda. Foi medicada, recebeu pontos e também foi liberada. A DEAM seguirá com as investigações.


