O Disque Denúncia lançou um cartaz para auxiliar nas buscas por Marco Antônio Ribeiro Marques, de 53 anos, conhecido como “Magrelo” ou “Marajá”, apontado como chefe do Terceiro Comando Puro (TCP) no bairro Matinada, em Itaperuna. Ele é acusado de ordenar a execução de pai e filha durante a madrugada de 6 de setembro, em meio a uma disputa entre facções rivais.
Na ocasião, Jéssica Carla Moraes Rosa, de 26 anos, e seu pai, José Carlos da Costa Moraes, de 55, foram obrigados a sair de casa, colocados de joelhos e mortos a tiros na Rua Manoel Roberto de Oliveira, no bairro Carulas. Segundo as investigações, a ordem teria partido de “Magrelo” como forma de vingança pelo assassinato de seu irmão, Santiago Ribeiro Marques, morto a tiros na noite anterior, em um ataque atribuído a membros do Comando Vermelho. Como os supostos responsáveis não foram encontrados, familiares foram executados em retaliação.
Ainda conforme a polícia, pai e filha não tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Uma terceira vítima, identificada como L.G.M.S., sobreviveu aos disparos na cabeça e na perna, e reconheceu dois dos executores: Diego de Oliveira Cuba, o “Bebel”, de 18 anos, e Rafael Costa da Conceição, o “Pastorzinho” ou “Pé Sujo”, de 20. Ambos já estão presos.
A 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna representou pela prisão preventiva de Marco Antônio, que foi deferida pela 2ª Vara Criminal do município, pelos crimes de homicídio qualificado (duas vezes), tentativa de homicídio e associação criminosa.
O Disque Denúncia reforça o pedido de colaboração da população. Informações sobre o paradeiro de “Magrelo” podem ser repassadas pelos canais:
- Central de atendimento: (021) 2253-1177 ou 0300-253-1177
- WhatsApp Anonimizado: (021) 2253-1177
- Aplicativo: Disque Denúncia RJ
O anonimato é garantido.