Nessa segunda-feira (15), a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob coordenação da delegada titular Juliana Oliveira, efetuou a prisão em flagrante de dois homens acusados de ameaçar familiares no município, ambos enquadrados nos termos da Lei Maria da Penha.
Primeiro caso
J.G.P.J., de 52 anos, foi preso no bairro Parque João Maria após ameaçar sua mãe, S.M.S.S., de 74 anos. Segundo a vítima, o filho, usuário de drogas e em situação de rua, havia afirmado possuir contatos em uma favela para matá-la. No domingo anterior, ela já havia procurado a DEAM solicitando medidas protetivas.
Na manhã da prisão, J.G.P.J., sob efeito de drogas, invadiu a residência da mãe e a ameaçou novamente. Os policiais localizaram o suspeito no mesmo bairro; ele não resistiu à prisão e foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
Segundo caso
Também na segunda-feira, J.L.B.S., de 36 anos, foi preso no bairro Parque Rosário acusado de ameaçar sua companheira, A.C.D.P., de 35 anos. A vítima relatou que convive com o acusado há 17 anos e já havia sofrido agressões anteriores, mas não havia registrado ocorrência.
No domingo anterior, ele a ameaçou enquanto estava embriagado e sob efeito de drogas, e no dia seguinte teria feito novas ameaças por telefone. Os policiais localizaram J.L.B.S., que não ofereceu resistência, e o conduziram à DEAM, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça.
Ambos os casos seguem sob investigação e os acusados permanecem à disposição da Justiça.